domingo, 27 de maio de 2012

Polícias acusam formigas de roubarem haxixe


Ora bem, não tenho escrito grande coisa, mas não podia deixar passar esta em branco...

http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/policiais-culpam-formigas-por-sumico-de-haxixe-20100422.html

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/tvi24-acredite-formigas-policia-cannabis-desaparecer/1157329-4088.html

Ao que parece, em Goa, na Índia, o inspector-chefe, Ashish Shirodkar, está a ser acusado de contrabandear haxixe com um conhecido traficante asiático, de seu nome, Israel Atala. Como qualquer bom inspector faria, quando confrontado com as acusações, decidiu culpar as formigas pelo sucedido. Como a situação, além de caricata, é grave, decidiram chamar ao local o enviado especial Bisonte Lilás para este conduzir uma investigação imparcial.

Fiquemos então com uns dados pertinentes para a investigação…

Uma formiga, mais pata menos pata, pesa cerca de 5mg, chegando a conseguir levantar o equivalente a pouco mais de 100 vezes o peso do seu corpo, o que, neste caso, corresponde a 500mg. Ora, sendo que 24kg correspondem a 24.000.000mg, bastariam cerca de 50.000 formigas para suportar os 24kg de haxixe.
A maior colónia de formigas descoberta até ao ano 2000 era constituída por uma estimativa de 306 milhões de formigas obreiras e cerca de um milhão de formigas rainhas, como tal, está longe de ser impossível ter as tais 50.000 formigas a transportar o haxixe, pois representam apenas 0,016% da quantidade existente nessa colónia de formigas.

O Bisonte reuniu-se com as duas partes, de forma a tentar apurar a verdade dos factos.

Tentámos falar com uma das formigas rainhas responsáveis, mas a informação que nos foi dada é que entre manicures e SPAs, férias ou baixas fraudulentas, nenhuma se encontrava disponível. Apresentaram-nos então a formiga trabalhadora e porta-voz, Ant Hashish, com quem tivemos o prazer de falar. Segue a entrevista…

- Boa tarde. Ant Hashish não é um nome um pouco estranho?
- Isso vindo de um Bisonte Lilás…
- Penso que não entendeu bem onde eu queria chegar, é que corre um rumor de que vocês estão a ser acusadas por terem furtado haxixe, ora o seu apelido…
- Sim, certo… e o nome próprio do gajo que nos está a acusar, não te diz nada?
- Ah, nem tinha reparado, que estranho. Peço desculpa, então…
- Deixa lá, amigo, nós já estamos habituados, somos presos por ter cão e por não ter. Em caso de dúvida, culpa-se a formiga.
- Mas já teve mais situações semelhantes?
- Mais ou menos… da outra vez reivindicámos e não acreditaram em nós!
- Roubaram droga?
- Não, não, foi quando fizemos desaparecer a estátua da liberdade e atribuíram o feito ao David Copperfield! Ah e tal, é magia! Mas qual magia, pá, aqui trabalha-se!
- Peço desculpa, não era minha intenção ofendê-la. Que cheiro estranho é este?
- Bem, já é a segunda! Olha lá, pá, não é ofendê-lA, é ofendê-lO, sou uma formiga, mas sou macho, sim? Em relação à pergunta, é incenso…
- De certeza?
- Não sei se é de certeza, quem escolhe as fragrâncias é outro gajo, eu é mais é entrevistas…
- Você é muito engraçado!
- Sim, dizem-me muito. Mas diga-me lá qual é afinal o propósito da sua visita?
- Portanto, vai dizer-me que este cheiro que eu estou a sentir não é de haxixe?
- É assim, o meu amigo é que sabe o que andou a fumar, ou ao que cheira!
- A polícia disse que vocês roubaram 24kg de haxixe.
- Sim, e eu sou o Pai Natal.
- Portanto, alega não que não tiveram qualquer tipo de envolvimento?
- Não, já te disse que sou o Pai Natal e que me envolvo com a personagem.
- Mas estamos a falar do haxixe!
- O Pai Natal não fuma.
- Isto assim parece uma conversa de surdos!
- Eu não tenho culpa que não te saibas expressar, pá! O que queres tu afinal?
- Saber se vocês estão envolvidos no roubo do haxixe…
- Claro que sim, ou como é que tu julgas que pomos as cigarras a cantar? Sóbrias, já não lhes sai nada de jeito… aqui a vida de animal não é fácil, também temos depressões, problemas reais, as tardes da Júlia...
- Interessante!
- Interessante era acabarmos a entrevista, que tenho de ir bulir.
- Parece-me bem. Olhe, resta-me dizer-lhe que vou apresentar o meu parecer e que aprendi a respeitar as formigas e a sua capacidade de trabalho e organização. É que ninguém acreditava que vocês tinham roubado o haxixe e faziam imensas piadas com isso, diziam que só acreditavam no vosso roubo do haxixe quando vissem porcos a andar de bicicleta, ehhehehehe
- É assim, se estiverem na Índia, isso é fácil, basta porem-se à coca na fronteira com o Tibete, que os monges estão à espera de um carregamento de haxe (não é desodorizante, atenção) e os porcos de bicicleta são os nossos correios de droga.
- Estou chocado!
- Também eu, meu filho, mas o preço da gasolina está pela hora da morte e tivemos de abdicar dos pelicanos de lambreta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é o feedback mais fidedigno que posso ter, como tal, não deixes de o fazer, pois é realmente importante para mim. Obrigado.