quinta-feira, 3 de maio de 2012

A actualidade em análise, por Citro, aka Bisonte Lilás


Reacções - lentas - em cadeia

Dia 1 de Maio, dia do trabalhador, o país parou. Parou nas habituais marchas de protesto dos sindicatos e, também, nas filas no Pingo Doce. Estão na moda as Flash Mobs, mas eu digo desde já que, nem combinado, se atingia este nível de paralisação voluntária e/ou... involuntária.

E porque duas desgraças nunca vêm só, um dia volvido, em Caxias, um comboio embateu noutro enquanto este estava... parado (sim, leram bem).
Há já muita especulação sobre o que terá motivado o acidente, mas ao que o enviado especial do Bisonte Lilás pôde apurar, deveu-se a conflitos ocorridos entre os maquinistas das duas composições, no dia anterior, no Pingo Doce de Paço D'Arcos. Ao que parece, houve uma disputa fervorosa pelo último produto da prateleira 7, um livro intitulado "Greves para totós". O maquinista da composição da frente teria então conseguido ficar com o último livro, com a agravante de que, quando chegou de manhã à sede, terá ainda feito pouco do outro colega junto dos outros companheiros.
Indignado, Manuel Jaquim não descansou enquanto não obteve a sua vingança. Mudou de imediato os turnos, para que pudesse ir na composição a seguir à do outro colega... Encetou então uma fervorosa perseguição, desde Cascais, que só teve término em Caxias, aquando do embate.

Num rigoroso exclusivo para o Bisonte Lilás, Manuel Jaquim disse apenas: "Gostava de ver agora a cara do Asdrúbal Leonel, aposto que já não se está a rir... pelo menos com os dentes todos! Eu nem gosto de me gabar, o gajo achava-se tão esperto, tão esperto, mas eu cá não precisei de ler o livro para começar logo a paralisar!"

E é isto que temos, minha gente :)
Citro



Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é o feedback mais fidedigno que posso ter, como tal, não deixes de o fazer, pois é realmente importante para mim. Obrigado.